"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tu (por Vera Carvalho)

FB_IMG_1510349210854





Eu gosto de andar descalça
Porque sinto-me tão leve,
Eu gosto do teu olhar que me abraça
E que derrete em mim aquela neve

Considero-me uma pessoa fria
Que não se adapta a qualquer pessoa,
Fico acordada de noite, durmo de dia,
Sonho contigo e então fico atoa
Tu desvendaste o meu lado
Mais bonito e mais sincero,
Fazes-me ficar mais um bocado
Quando dormir é tudo o que eu quero
Tu tens aquela simples maneira
De fazer com que eu me revele,
Fazes de qualquer situação brincadeira
E eu contigo sinto-me bem e leve
Tu sabes que eu tenho a mania
De rir de tudo, que é o meu jeito,
Tu sabes que há dramas todos os dias
E consideras isso um defeito,
Mas gostas assim do meu lado imperfeito
Nós temos conversas só nossas,
Conceitos que ninguém mais inventou,
Fizeste-me ver outras perspetivas
E ser o que agora sou
Eu tive uma recompensa
Demasiada valiosa pra mim,
Eu tive uma sorte imensa
De tu, algures, teres gostado de mim assim
Eu gostava da quando te irritavas
E de quando não gostavas do que eu dizia,
Eu gostava de tudo o que me contavas
Com o teu típico entusiasmo que me fazia rir
Eu gostava das nossas trocas de olhares
Que eram repentinas e sem contar,
E que apesar de todos os “apesares”
Nós temos uma história para sempre lembrar…
De longe nós fizemos o banal
Virar algo único e de se querer sempre,
E apesar de isto agora ser superficial
Ainda és tu que me faz sentir diferente
E eu gosto dessa minha vertente.

Sem comentários:

Enviar um comentário