"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sábado, 4 de novembro de 2017

Rainha dos meus sonhos (por Bruno Teixeira)





Rainha dos meus sonhos,
bailarina, meu Arlequim,
tu que pintas minha vida
com as flores do teu jardim.
Princesa inquieta
num banco de jasmins,
navegadora insaciante
num oceano de bergantins.
Rainha dos meus segredos,
guardiã da minha mocidade,
tu que guardas a chave
para a minha eternidade.
Infanta abençoada
no altar da catedral,
certamente que o mundo
nunca vira beleza tal.
Ai, como é belo o lirismo
sempre que há inspiração
vinda de uma donzela
que me rouba o coração.
Ai, como é tão belo
todo aquele sentimento,
oh rainha dos meus sonhos,
oh tu que vives no meu pensamento.
Rainha dos meus sonhos,
bailarina, meu Arlequim,
tu que pintas minha vida
com as flores do teu jardim.
Princesa inquieta
num banco de jasmins,
navegadora insaciante
num oceano de bergantins.
Infanta abençoada
no altar da catedral,
certamente que o mundo
nunca vira beleza tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário