"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sábado, 4 de novembro de 2017

Deixas-me nas nuvens (por Vera Carvalho)


Quando penso em ti
Penso no que podiamos ter sido,
Porém, lembro-me que nunca estiveste aqui
E tive que viver com isto escondido
Quando caminho pela rua
Lembro-me da tua cara,
Lembro-me que podia ter sido tua
Se eu não tivesse sido quem errara
Quando deito-me na cama
A pensar sobre tudo e sobre nada,
Sobre as discussões e os nossos dramas,
Sobre o teu sorriso e a tua risada
Quando eu penso sobre isso tudo
Dá-me vontade de fugir contigo,
Dá-me vontade de ter o nosso mundo
Onde podemos ser tudo nesse abrigo
Eu quero tudo e mais alguma
Coisa contigo, eu quero tudo,
Eu já não tenho cura nenhuma
Mas se me resta alguns segundos…
Tu sabes que fui aquela que não assume
Que tem medo de expressar o que sente,
Que não é capaz de demonstrar ciúme
E que tenho medo de sentir diferente
Daquilo que tu sentes.
Não penses que é orgulho, porque é medo.
Eu considero uma fraqueza demonstrar,
Mas agora que posso escrever um segredo,
Vou contar-te:
Eu queria que nós estivessemos no mesmo lugar.
Perder o juízo contigo,
ter as nossas brincadeiras,
Ter o nosso abrigo,
amar à nossa maneira.
Não tenhas dúvidas,
Tu deixas-me nas nuvens
e eu não quero sair de lá,
Eu não sei o que é que tu tens
Mas o impossível,
connosco não dá .

Sem comentários:

Enviar um comentário