"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Mas não se esquece (por Vera Carvalho)

23172838_1988522258054763_4613524486974511826_n




Damos voltas ao mundo
Sem sair do mesmo lugar,
Eu vagueio pelo escuro
Sem saber onde me vai levar

Penso das vezes que fiquei,
Do que disse sem pensar,
Agora reparo, vejo que errei,
Mas a vida foi feita para falhar
Fujo do óbvio sem ter certezas
Porque já tudo me escapou,
Eu tentei esconder minhas fraquezas,
Mas foi o tempo que as levou
Tento melhorar, digo-me que
Desta vez eu consigo, eu esqueço,
Mas o meu lugar não é aqui,
É onde sinto o meu coração aceso
Deitada na cama, escrevo palavras,
Que já foram escravas
De conversas tão vagas,
Tão vazias por dentro,
Que não carregavam sentimento,
Não viviam a intensidade do momento,
Porque achavam que o sofrimento,
Se curava com o tempo.
Mas é errado esperar
Por aquilo que se quer,
Pelo que está noutro lugar
E só volta quando lhe apetece,
Mas não se esquece:
Escreve-se,
Achando que é alicerce
Tudo aquilo que se parece… contigo.
No meu abrigo,
Reescrevo imensas vezes,
Não estarei contigo,
Porque já não me pertences.

Sem comentários:

Enviar um comentário