"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sábado, 4 de novembro de 2017

Esquecimento (por Pedro Maia)





Hoje caí num esquecimento.
Foi uma sensação atroz.
Parecia um vazio, uma escassez de ideias,
Uma negrura fanática sem emoção, sem sentimento.
Só resta as memórias de uma infância feliz.
Oh esquecimento o que me trazes de novo?
Nada de nada; tudo de tudo.
Trazes a nostalgia da tua terra natal,
Daqueles tempos idos e não voltos.
Oh esquecimento que vens tu escamotear hoje?
Este silêncio de ideias mata-me por dentro.
Esta mentira corroi-me por fora, desde os pés à cabeça.
Até adormecer e nunca mais cordar.
O elétrico acabou de chegar. Esta prestes a partir.
Consigo apanha-lo a tempo.
A tempo de fugir deste esquecimento muribundo e ladrão,
Que tanta por tudo roubar os ideais que me são afetos.
Mas quem és tu no iceberg desta mente?
Um nada que parece tudo, mas que não passa de uma
Patranha que tenta iludir uma mente lúcida.
Tão lúcida quanto uma criança pode ser.
Quiçá um dia me possa voltar a lembrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário