"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Está diferente (por Vera Carvalho)

FB_IMG_1510348611731






Enquanto eu estaria
Disposta a dar-te a lua,
Tu na verdade não querias
Que eu fosse tua

Não fui eu que fiz asneira
Ao dizer aquilo que sentia,
Tu quiseste tudo à tua maneira
Sem saber o que eu queria
Eu disse que te entendia
Mas não entendo até hoje,
Foi um sacrificio cada dia
Saber que estavas longe
Houve vezes que preferia
Não te ter conhecido,
Houve vezes que a minha teimosa
Mudou-me o rumo do sentido
Eu sou mesmo assim,
Sempre com “um pé atrás”,
Até agora não quis saber de mim,
Só vivi uma vida de “tanto faz”
Só quero que saias da minha mente
E que não voltes nunca mais,
Eu por ti tentei ser diferente
Mas agora não quero saber onde vais
Não quero saber com quem estás
Ou tudo aquilo que tens planeado,
Talvez se fosse uns tempos atrás
Eu teria escolhido continuar ao teu lado
Mas eu já nem sei de que lado estou
Ou se alguma vez soube o que queria,
Porque aquilo que queria, mudou, viajou
E eu fiquei por aqui a pensar de como eu seria… sem ti
É verdade, eu admito,
Sou estúpida e parva,
Odeio aquilo que sinto,
Nunca soube o que falava,
Nunca fui boa com palavras,
Mas apercebia-me que não era
Comigo com quem ficavas
Porque eu não estava onde moravas
Tu sempre soubeste o que sentias
E eu quis enganar o meu coração,
Perguntei-me tantas vezes o que farias
Se tivesses do lado da explosão
Agora olha pra ela, está diferente,
Sai, bebe e ainda fuma,
Apesar do que ela ainda sente
Ela sabe que não é inútil nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário