"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sábado, 4 de novembro de 2017

Ao longo destes tempos (por Vera Carvalho)





Ao longo destes tempos
Eu afastei pessoas por ti,
Pessoas que nutriam sentimentos
E que mesmo assim afastei de mim
Tudo porque eu não consegui
Esquecer aquilo que contigo vivi,
Fiquei rejeitando o que senti,
Porque só tinha olhos para ti
Fiz sofrer e também sofri
E parece que dura até hoje,
Continuas distante de mim
E cada vez é pior isto de estar longe
Eu não sei o que fazes comigo
Que eu não chego a pensar direito,
Só penso em estar apenas contigo
Seja onde for, seja de qualquer jeito
Tu sabes que me tens facilmente
E isto é um jogo que saio a perder,
Algo que deixa cego o coração e a mente
E eu já não sei se quero vencer
Porque sempre que perco
Eu perco-me em ti ,
E com esta definição
Acabei por definir o que sinto por ti
Nós não gostamos do fácil
Porque esse facilita tudo,
E apesar de não me seres alcançável
Nós de certa forma temos o nosso mundo
Até hoje tentei perceber isto que sinto
E não consegui responder à pergunta,
Já não sei se me mentes ou se te minto
Mas de qualquer forma o destino nos junta
Nós já desistimos tantas vezes
E isso acabou por resultar em nada,
Eu não quero que me deixes,
Porque sei que sem ti sou uma falhada
Tu sabes os meus medos,
As minhas fragilidades,
Tu tens os teus segredos
E as tuas prioridades
Eu não me sinto suficiente
Quando não te tenho por perto
Mas tu ainda não sabes o que sentes,
Não sabes se é errado ou certo
E eu quero alguém
Que saiba o que quer,
Que escolha o meu bem
Do que a outra coisa qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário