"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Hoje perdi-me (por Pedro Maia)

FB_IMG_1510348148894





Hoje perdi-me no meio do nada,
Não sei onde estou, nem por onde vou,
Nem por onde quero ir.
Estou no meio de uma escuridão profunda
Sem luz ao fundo do túnel.

Entretanto vou pensando em sair
Deste labirinto sem fim à vista.
Encontro alguns socalcos pelo meio.
Vejo pegadas já marcadas no chão de cimento.
Deparo-me lá ao fundo com uma
casa de madeira, sem janelas.
Corro logo para ela como se
Possuísse um íman no meu corpo.
Algo me atrai para este lugar invulgar.
A porta estava aberta, a luz ligada, a lareira acesa.
Mas sem ninguém dentro de casa.
Da janela nas traseiras deparo-me com um vulto
De uma criatura barbuda e peluda.
Era o homem das cavernas.
Era o homem das cavernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário