"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Como uma criança (por Vera Carvalho)





Sou como uma criança feliz
Que vive da simplicidade,
Com uma lágrima no olho
Por ter medo da verdade

Mas sinto, sinto demais
O que não devia sentir,
Eu não encontro a minha paz
E por isso penso em desistir

Mas como uma criança
Mantenho a esperança,
Construindo uma aliança com a vida
Que me vai dando alguma confiança

Mas tal como uma criança
Eu tenho vontade de chorar;
E a inocência na dança da criança
Faz-me querer viajar

Pareço uma criança indecisa
De qual brinquedo deve escolher,
Mas sou uma simples poetisa
Que não tem nada para me preencher

A verdade é que o amor não vence
E não há contos cheios de fadas,
Não quero que a saudade me abrace
E me aqueça esta alma gelada

Mas como uma criança inocente
Que sabe com o que vai brincar,
Eu vou tornar-me diferente
E vou saber quem devo valorizar

Sem comentários:

Enviar um comentário