"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

quinta-feira, 17 de março de 2016

Alvorada (por Vicente Carvalho)

Nasceu um novo dia. As aves voam no horizonte
enquanto me levanto lentamente do leito
que me acolheu durante as longas horas de escuridão
em que me deitei e sonhei que existia um monte
onde viviam monstros aos quais eu devia respeito.
Despertam-se dentro do meu coração
doces sentimentos que me dão a alegria
de viver momentos de profunda nostalgia
com sorrisos maquiavélicos e bondosos.
Dezenas de sons e cores dão-me sensações
que me conduzem a momentos prazerosos:
a doce acidez dos limões,
as respirações atrevidas dos ventos calorosos,
a aspereza do vinagre, o azeite que sabe a azedo,
a valentia e a coragem de uma criança dominada pelo medo...
Vivo através de sensações morbidamente normais
e todas essas sensações me dão prazer profundo,
pois a vida é um conjunto de dias turbulentos e o mundo
é uma esfera repleta de arrepios vitais e pensamentos triunfais.

Sem comentários:

Enviar um comentário