"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

segunda-feira, 14 de março de 2016

A Essência das Mulheres (por Vicente Carvalho)

Tenho que me pôr bonita!
Tenho que me pôr bonita, porque é um direito que me assiste,
pois sou mulher e as mulheres têm de ser bonitas!
Sei que tenho de estar bonita, pois, daqui a uma hora,
estarei com o meu namorado e terei que ser eu própria
e ser eu própria significa não ter tempo para ser feia!
Ontem, ele elogiou-me, dizendo que eu era a mulher
mais bonita do mundo e que era a mulher dos seus sonhos
e que, um dia, queria casar comigo e ter filhos.
Fiquei feliz, pois sei que ele me ama verdadeiramente
e isso é bom, pois também o amo verdadeiramente!
Uma vez, um machista egocêntrico disse-me que,
como uma mulher decente, devia ter filhos e ficar
em casa a cuidar deles e a fazer as tarefas domésticas
enquanto o marido chega a casa do trabalho e se senta
no sofá a ler um velho jornal desportivo.
As mulheres não devem ser escravas dos homens,
pois as mulheres são seres humanos e devem ser
respeitadas e amadas da mesma forma que
respeitam e amam os seus maridos!
As mulheres não podem ser produtos sexuais
fabricados para serem usufruidos por sexistas
que acham que têm privilégios divinos!
Que horas são? Tenho que me despachar
para não chegar atrasada à esplanada!

Sem comentários:

Enviar um comentário