"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sábado, 12 de março de 2016

A natureza (por João Campos)

A natureza para mim é algo divinal
Onde me posso inspirar para o resto da minha vida,
Mas sinto profundamente que este ambiente natural
Desaparece de uma forma gradual!
Como é possível Deus ter criado uma beldade como esta,
Impossível de se não gostar,
Mas que está a ser destruída por aqueles malvados que não têm moral?
Mas como é que existe quem não admire este encanto?
Sinto-me como um Deus no meio destas verduras,
Deste ar puro que provem dos céus;
Até o Sol se torna mais brilhante com este toque que a natureza lhe dá
E a chuva torna-se agradável com as flores bem cheirosas!
Apetece-me tocar constantemente na relva bem natural
Cujo cheiro se entranha pelas narinas fora;
Aquelas rosas e papoilas que se tornam mais belas que as outras,
Aqueles sobreiros e castanheiros que belos que são!

Sem comentários:

Enviar um comentário