"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

domingo, 29 de janeiro de 2017

Desespero Desalmado (por João Campos)

Certo dia estava eu sentado há janela a ver aquela amendoeira do meu Jardim,
cheias de esplendor, mostrando o seu vigor,
No seu auge de beleza, dando esperanças e animo a quem observava,
Mostrando querer viver com toda a força do mundo.
Certa vez, num tempo cinzento escuro, quase de chuva,
Ela estava sem cor, sem a sua flor brilhante e magnifica,
Os ramos desfalecidos, sem forças para se reerguer,
Estava desfalecida morta por dentro.
Desde então nunca mais fui o mesmo,
Senti um vazio na minha alma já enfraquecida,
Perdendo todas as minhas forças e motivações,
Vendo todas as minhas esperanças esfumarem-se com esta linda árvore.
Ainda continuo há espera que um D. Sebastião me tire deste tormento,
Deste pesadelo que se tornou a minha alma,
Talvez um dia volte ter esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário