"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A beleza do mundo expressa num quadro (por Vicente Carvalho)

(Dedicado a "X")

Sabes uma coisa? Acordei com uma enorme
vontade de ser artista e de sentir o dom da 
criatividade a fluir nas minhas veias ao ponto de 
olhar para um objeto e poder transformá-lo em arte.

Graças a isso, pintei um quadro enquanto olhava
para um cenário algures num horizonte que me encantava.
Fixei meus olhos nessa mesma imagem e desenhei
os segmentos que percorriam a minha mente,
juntando todos os fragmentos que se encontravam além
da fachada que esse horizonte me apresentava.

Depois de reproduzir as minhas visões,
olhei para a respetiva tela e 
deliciei-me com aquela perspetiva.
"Que imagem tão maravilhosa de um
mundo tão maravilhoso!" - pensei.
Tudo ficara perfeito.

Sabes que mais? Adorei sentir toda
aquela êxtase fulminante na minha mente.
Como o mundo é tão belo!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário