"Não se descuide de ser alegre - só a alegria dá alma e luz à Ironia, à Santa Ironia - que sem ela não é mais que uma amargura vazia." - Eça de Queiroz

segunda-feira, 27 de março de 2017

Nostalgia (por João Campos)

Esta nostalgia mata-me por dentro;
Corre-me nas veias de tal forma que é
Impossível de a segurar.
Mas prefiro que ela escorra sem dó nem piedade.
O que me vai acontecer?
Será que estou preso ao passado, ou será que estou retido nele?
Não sei. Uma profunda desordem e desassossego atravessa a minha Mente
Como uma corrente de um rio que desagua no Atlântico.
Esta sensação corroí-me por fora,
De tal forma que já nem pareço o mesmo.
Espero um dia voltar ao presente e pensar no futuro,
Com a minha alma renovada e centrada naquilo que é mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário